inclusão de arquivo javascript

 
 

Milena Toscano ganha primeiro papel de protagonista da carreira

19 de junho de 2010 13h39

Milena Toscano está no elenco de 'Araguaia', nova novela das seis da Globo. Foto: TV Press

Milena Toscano está no elenco de 'Araguaia', nova novela das seis da Globo
Foto: TV Press

Márcio Maio

Milena Toscano passou a adolescência sonhando ser uma modelo conhecida no mundo todo. Mas hoje não se arrepende nem um pouco por ter deixado as passarelas para trás ao se mudar para o Rio de Janeiro e se dedicar aos estudos de interpretação. Ainda mais depois de ter sido aprovada nos testes da novela Araguaia, a próxima das seis da Globo. Depois muitos "nãos" em seleções parecidas, a atriz foi a escolhida para encarnar a mocinha Manoela no folhetim de Walther Negrão. Isso depois do papel já ter sido oferecido a Juliana Paes, que está grávida, e a Paola Oliveira, que quer descansar. Mas não esboça inseguranças típicas de protagonistas de primeira viagem. "Já estudei bastante e fui testada. Se o Marcos Schechtman, que é o diretor, acha que estou pronta, quem sou eu para achar o contrário?", defendeu-se, esbanjando bom humor.

Na história, Manoela é uma veterinária que trabalha no frigorífico que o namorado Vítor, de Thiago Fragoso, mantém em sociedade com Max, o pai da jovem, papel de Lima Duarte. Mas logo nos primeiros capítulos a mocinha conhece o domador de cavalos Solano, interpretado por Murilo Rosa, e os dois se apaixonam. Para atrapalhar o romance do casal, além do namorado e do pai de Manoela, a novela conta ainda com a antagonista Estela, vivida por Cléo Pires. "Vai ser uma espécie de quadrado amoroso. A relação da Manoela com o Vítor é sólida, antiga e aprovada por toda a família. Já as cenas com o Solano vão ter mais frescor", adiantou Milena.

O elenco da novela já vem participando de vários workshops sobre a enorme área por onde se estende o rio Araguaia, que vai de Goiás, onde nasce, e termina em sua foz no Pará. No fim de junho, a equipe embarca para a região, uma viagem que começa como uma espécie de laboratório e marca o início das gravações. "Estou ansiosa porque isso vai ser crucial na hora de construir a personagem. Hoje já analiso características de personalidade, comportamento, mas estar ali vai ser fundamental para entender muito do que vem escrito no texto", analisou.

Por enquanto, Milena já leu 14 capítulos da novela. E se diz muito satisfeita com o material. "É uma história diferente das que eu tenho visto em novelas. Isso é mais um fator de motivação. Não dá para me inspirar em mocinhas tradicionais porque não é essa a linha que minha personagem segue", valorizou. Segundo a atriz, Manoela tem uma temperatura próxima da que a equipe deve enfrentar durante as gravações. "Dizem que, mesmo sendo julho, vai fazer uns 40 graus por lá. Que ótimo! A Manoela é uma personagem bem quente e até isso pode ajudar na composição", brincou.

A escalação de Milena para Araguaia acabou desfalcando a equipe de Os Caras de Pau, humorístico dominical da Globo. A atriz, que fazia parte do elenco, garante que todos sabiam dessa possibilidade. E, por mais que tenha sido uma baixa, o grupo comemorou junto a conquista da colega. "Senti porque foi uma experiência fantástica, já que eu nunca tinha feito comédia. Mas não dava para deixar de torcer para passar no teste da novela", ponderou Milena, que participará de sua terceira novela inteira. A atriz estreou na TV em pequenas participações em A Casa das Sete Mulheres e Começar de Novo, na Globo, antes de assinar com o SBT para interpretar a doce Martina de Os Ricos Também Choram. Só em 2007 assinou contrato longo com a Globo, enquanto encarnava a sofrida Elisa em Eterna Magia. "Acho que cada coisa acontece quando tem de acontecer. Tudo deu muito certo até agora e espero que Araguaia abra outras portas para mim na televisão", torceu.

Araguaia - Estreia em setembro, na Globo.

TV Press