inclusão de arquivo javascript

 
 

TV Globo paga pechincha por nome de novela

21 de setembro de 2009 08h06 atualizado às 08h15

Personagem de Caio Blat estuprou uma menina no filme 'Cama de Gato'. Foto: TV Globo/Divulgação

Personagem de Caio Blat estuprou uma menina no filme 'Cama de Gato'
Foto: TV Globo/Divulgação

Um bom nome pode mudar o rumo de uma novela. Que o diga Bom Dia Frankenstein, que sofre resistência até no mercado publicitário. Pensando nisso, a TV Globo tem se esforçado para trazer para si boas ideias e conseguiu comprar os direitos de um título usando uma artimanha. Não contou para o vendedor que ele estava negociando com a poderosa TV Globo.

As informações publicadas pela coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, dão conta que a TV Globo usou uma sigla para se identificar ao negociar e adquirir por um bom preço os direitos do nome Cama de Gato, que batizará sua próxima novela das 18h, prevista para estrear dia 5 de outubro. A novela antes era chamada de Pelo Avesso.

O direito do uso do nome pertencia ao diretor Alexandre Stockler, que lançou um polêmico filme homônimo em 2004, estrelado por Caio Blat. Sem revelar que o título batizaria uma de suas novelas, a emissora arrematou o direito do uso por algo em torno de R$ 15 mil.

Vale lembrar que uma inserção comercial de 30 segundos para veiculação nacional no intervalo da novela das 18h pode chegar a custar perto de R$ 160 mil.

Redação Terra