Polícia hondurenha diz que incidentes serão investigados

06 de julho de 2009 • 00h16 • atualizado às 04h32
Moto como marcas de tiro teria sido atingida pelo Exército
Moto como marcas de tiro teria sido atingida pelo Exército
06 de julho de 2009
AFP

A Polícia hondurenha disse que averiguará os incidentes registrados hoje, quando militares responderam a uma manifestação a favor do presidente deposto Manuel Zelaya com disparos que causaram um morto e pelo menos dez feridos.

"Foram ordenadas as investigações que nos permitam estabelecer a clareza dos fatos", disse o porta-voz da Polícia, Héctor Iván Mejía, em uma declaração transmitida a todo o país por rádio e televisão na qual não foram divulgados dados de mortos ou feridos.

Na comunicação, Mejía deu conta de "uma manifestação popular na qual se expressava o apoio ao ex-presidente José Manuel Zelaya" em frente ao aeroporto Toncontín de Tegucigalpa.

Mejía disse que aconteceu um "confronto entre a autoridade e os manifestantes com resultados ainda não constatados".

Ele acrescentou que a Polícia lamenta os fatos ocorridos como consequência destes distúrbios e apelou à população para se abster de promover "a desordem e a intranquilidade".

EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »