inclusão de arquivo javascript

 
 

Por chá Matte Leão, Coca-Cola abre mão da Nestea

17 de junho de 2009 16h15

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) comunicou nesta quarta-feira que chegou a um acordo para que a Coca-Cola encerre a joint venture (associação) com a Nestlé para a produção dos chás prontos da marca Nestea.

O termo de compromisso aprovado nesta quarta-feira foi uma imposição do Cade para que a aquisição da fabricante de bebidas Leão Júnior (fabricante dos chás Matte Leão) pela Coca-Cola seja aprovada.

Pela decisão, a Coca-Cola deve cessar a produção, marketing, distribuição e venda do Nestea no Brasil, que passa a ser de total responsabilidade da Nestlé.

O Cade determinou também que a Coca-Cola comunique formalmente a Nestlé do termo de compromisso. A empresa de bebidas tem 12 meses - após a publicação no Diário Oficial da União - para cessar seu envolvimento com a Nestea.

"Nos termos do disposto na Lei nº. 8.884/94, o descumprimento dos compromissos assumidos ensejará a aplicação das multas e demais penalidades previstas conforme critérios estabelecidos", afirmou o Cade em comunicado.

» Coca-Cola anuncia fusão de marcas de suco

Invertia