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Coca-Cola anuncia fusão de suas marcas de suco

16 de junho de 2009 13h09

Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

A Coca-Cola Brasil anunciou nesta terça-feira em São Paulo a integração de suas três marcas de suco sob a insígnia da Del Valle. A marca passa a ser o carro-chefe da empresa no setor de sucos. Outras marcas da Coca-Cola no setor, como a Minute Maid Mais e Kapo passam a se chamar Del Valle Mais e Del Valle Kapo.

Segundo a empresa, juntas, as marcas respondem por cerca de 28% do mercado brasikleiro de sucos prontos. Entre as novidades apresentadas estão embalagens de 750 ml, que devem ter preço 20% menor do que as embalagens individuais de 1 litro e garrafas pet de 300 ml.

De acordo com John Pinto, diretor de Marketing de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil, a idéia da empresa é fazer da merca Dell Valle o que a Coca-Cola representa para o mercado de refrigerantes.

A nova família de sucos chega ao mercado até o final de junho e a empresa começa a sua campanha publicitária no primeiro semestre do próximo mês.

Entre as alterações previstas estão a ampliação de opções do portfólio infantil (Del Valle Kapo), em embalagens de 200 ml, com novos quatro sabores: maracujá, manga, pêssego e uva).

Para os jovens e adolescentes, garrafas pet de 300 ml passam a integrar a linha nos sabores tangerina, uva e limão.

De acordo com o diretor de marketing, as novas embalagens, com menor conteúdo, visam uma ampliação das vendas entre as classes C e D da população.

"Teremos preços mais acessíveis com essas embalagens e esperamos apresentar um bom resultado com elas", disse.

Nos últimos dois anos, segundo dados divulgados pelo instituto ACNielsen, o mercado de sucos prontos cresceu 16% no país.

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