inclusão de arquivo javascript

 
 

Venezuelana Dayana Mendoza vence o Miss Universo 2008

14 de julho de 2008 01h12

A venezuelana Dayana Mendoza, de 22 anos, foi coroada hoje Miss Universo 2008, em concurso no Vietnã, após vencer uma final que reuniu quatro candidatas da América Latina.

Mendoza derrotou na final a Miss Colômbia, Taliana Vargas; a Miss México, Elisa Nájera; a Miss República Dominicana, Marianne Cruz González, e a Miss Rússia, Vera Krasova.

A representante da Venezuela recebeu das mãos de sua predecessora, a japonesa Riyo Mori, a coroa de ouro e diamantes avaliada em US$ 120 mil, que a coloca como a nova rainha da beleza mundial.

A Venezuela conquistou pela quinta vez o título de Miss Universo.

A última representante do país a ser coroada a rainha da beleza mundial tinha sido Alicia Machado, em 1996.

A colombiana Taliana Vargas terminou em segundo lugar, enquanto a dominicana Marianne Cruz González acabou em terceiro, a russa Vera Krasova ficou em quarto, e a mexicana Elisa Nájera terminou em quinto.

A representante de El Salvador, Rebeca Moreno, foi escolhida Miss Simpatia, e a Miss Tailândia, Gavintra Photijak, ficou com o prêmio de melhor traje típico.

A Miss Brasil, a gaúcha Natália Anderle, de 23 anos, não conquistou uma das vagas entre as 15 finalistas. Na edição do Miss Universo de 2007, a mineira Natália Guimarães terminou na segunda colocação.

Já a Miss Estados Unidos, Crystle Stewart, caiu durante o desfile dos vestidos de noite. Esta foi a segunda vez seguida que a representante americana cai durante um desfile no Miss Universo, depois do escorregão de Rachel Smith, no ano passado.

O Miss Universos 2008 reuniu representantes de 80 países na cidade de Nha Trang, no Vietnã.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.