Foram negociados 178.756 veículos em junho nas revendas do Estado de São Paulo, contra 177.940 no mês anterior, o que equivale a um aumento de 0,46%. Dentre os negócios, 72% se associam a carros populares e 28% a não populares. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Revendedores de Veículos Automotores do Estado (Assovesp) e o Sindicato do Comércio Varejista de Veículos Automotores Usados (Sindiauto).
» Confira mais notícias econômicas
Destas vendas, 71% foram financiadas no mês, contra 73% em maio, segundo as entidades do setor. O prazo médio do financiamento foi de 51 meses em junho contra 49 no mês anterior e o saldo financiado correspondeu a 84% em junho contra 81% em maio. Já as trocas atingiram 52% em junho contra 59% em maio.
Ainda conforme o levantamento, os carros nas revendas do Estado valorizaram, em média, 0,09% em junho. Já os populares valorizaram 0,25%, importados desvalorizaram 0,04%, carros a álcool desvalorizaram 0,48% e carros Flex desvalorizaram 0,02%.
Invertia