PUBLICIDADE

Incêndio em boate no Rio Grande do Sul faz mais de 180 mortos

27 jan 2013 - 10h54
(atualizado às 10h54)
Compartilhar

Fogo teria começado na espuma do isolamento acústico durante show pirotécnico de uma banda. Em pânico, pessoas não conseguiram deixar o estabelecimento pela única porta disponível.

Um incêndio numa boate em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, deixou dezenas de mortos e centenas de feridos na madrugada deste domingo (27/01). A imprensa brasileira fala em mais de 180 corpos que já teriam sido retirados pelos bombeiros, mas o número ainda não foi confirmado pelas autoridades locais.

O fogo teria começado por volta das 2h quando faíscas de um sinalizador, usado durante o show de uma banda, teriam atingido o teto da boate Kiss e incendiado a espuma do isolamento acústico. De acordo com a polícia, a tragédia foi maior porque a boate conta apenas com uma saída e, em pânico, as pessoas não conseguiram sair. Os bombeiros precisaram abrir um buraco na parede externa para facilitar a evacuação do local.

O resgate contou com a ajuda de militares da Base Aérea de Santa Maria, agentes da Polícia Rodoviária Federal, Estadual e pela Brigada Militar. O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, afirmou que está se dirigindo à cidade – que fica a 285 quilômetros de Porto Alegre.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade