3 eventos ao vivo

Incêndio em boate no Rio Grande do Sul faz mais de 180 mortos

27 jan 2013
10h54
atualizado às 10h54

Fogo teria começado na espuma do isolamento acústico durante show pirotécnico de uma banda. Em pânico, pessoas não conseguiram deixar o estabelecimento pela única porta disponível.

Um incêndio numa boate em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, deixou dezenas de mortos e centenas de feridos na madrugada deste domingo (27/01). A imprensa brasileira fala em mais de 180 corpos que já teriam sido retirados pelos bombeiros, mas o número ainda não foi confirmado pelas autoridades locais.

O fogo teria começado por volta das 2h quando faíscas de um sinalizador, usado durante o show de uma banda, teriam atingido o teto da boate Kiss e incendiado a espuma do isolamento acústico. De acordo com a polícia, a tragédia foi maior porque a boate conta apenas com uma saída e, em pânico, as pessoas não conseguiram sair. Os bombeiros precisaram abrir um buraco na parede externa para facilitar a evacuação do local.

O resgate contou com a ajuda de militares da Base Aérea de Santa Maria, agentes da Polícia Rodoviária Federal, Estadual e pela Brigada Militar. O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, afirmou que está se dirigindo à cidade – que fica a 285 quilômetros de Porto Alegre.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.

compartilhe

publicidade