Clique aqui para começar a impressão
Retirar foto para impressão Retirar foto para impressão
Notícias Popular » Popular

Prefeito de Londres recomenda não dar descarga no banheiro

Terça, 2 de maio de 2006, 05h09


O prefeito de Londres, Ken Livingstone, encontrou uma fórmula muito simples para economizar água no atual período de falta de chuvas: não dar descarga no vaso sanitário.

Durante os últimos 15 meses, nem o prefeito nem os outros membros de sua família têm dado descarga quando vão ao banheiro só para urinar, disse ele hoje ao jornal The Independent. O político trabalhista está tão convencido de que faz a coisa certa que não hesita em recomendar a todos os britânicos que sigam seu exemplo para evitar o desperdício de água.

Segundo as pesquisas, a mudança climática é uma das maiores preocupações dos londrinos, ao lado da criminalidade e do custo de vida. No entanto, Londres esbanja diariamente milhões de litros de água potável para lavar carros, regar gramados e eliminar urina.

"Modificações no projeto dos edifícios poderiam ajudar muito. Mas mudar os costumes diários seria ainda mais eficiente", disse o prefeito. "Se usarmos menos o carro e mais a bicicleta, dermos menos descargas no banheiro e verificarmos se usamos lâmpadas econômicas, todos sairemos ganhando", acrescentou o prefeito, afirmando que os londrinos gastam 30% a mais de água que os franceses e os alemães.

Livingstone utiliza painéis de energia solar na sua casa. Ele também já determinou que outros sejam instalados na Prefeitura.

EFE
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/popular/noticias/0,,OI986333-EI1141,00.html