Notícias Popular » Popular

Chão afunda e três americanos caem no esgoto

Terça, 25 de abril de 2006, 09h26


Neste domingo, na cidade de Huntington, Estado de Nova York, EUA, um homem de 71 anos saiu de casa para pegar o jornal na caixa de correio, mas o chão se abriu sob seus pés e ele foi engolido pela fossa do esgoto que passa sob seu quintal. Quando seu filho e um vizinho tentaram resgatá-lo, acabaram sendo também sugados para dentro do esgoto.

Os homens escaparam, dois deles com o auxílio dos bombeiros e o outro sozinho, cobertos de lodo e sujeira do encanamento de esgoto, mas sem ferimentos.

Andrew Palladino disse que o chão do quintal, encharcado pela chuva de dois dias, ficou mole e cedeu. "Eu atravessei o jardim e, de repente, desapareci", afirma ele. Palladino gritou por sua mulher, que jogou uma corda para evitar que ele afundasse ainda mais. Ela chamou o filho do casal, Dan. Este disse que a cena "parecia um filme de terror".

Um vizinho que ouviu o barulho e os gritos chegou correndo e tentou puxar Palladino, mas a parte do chão onde ele e Dan estavam se apoiando também cedeu, jogando-os para dentro da fossa. O vizinho conseguiu se arrastar para fora.

Outras pessoas, que apareceram para ajudar, formaram uma corrente humana segurando Palladino e Dan para que eles não fossem tragados pelo chão lodoso, até que os bombeiros finalmente chegaram e içaram os dois homens de dentro do esgoto.

Não é a primeira vez que uma fossa sanitária - um poço que coleta dejetos de vasos sanitários e pias - engole alguém em Huntington. Em 2001, um homem que praticava arco e flecha com seus dois filhos morreu ao ser tragado pela fossa de sua casa. E em 1998, um homem foi resgatado depois de cair em uma fossa de 20 metros de profundidade.

AP
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/popular/noticias/0,,OI977300-EI1141,00.html