O suspeito chegou na Alemanha no começo do mês passado com o encargo de "recrutar estudantes muçulmanos para treiná-los em métodos e estratégias terroristas de combate", informam documentos classificados do Escritório Federal do Crime (BKA).
Com a detenção do tunisiano, os investigadores apreenderam utensílios que poderiam ser usados na fabricação de explosivos, uma pistola da marca "Glock" e um passaporte português falsificado. Esse documento de identidade é um dos vários roubados em abril de 2000 no consulado geral português em Luxemburgo, conforme a Focus.
Os investigadores acham que esse roubo foi planejado por terroristas islâmicos para organizar atentados e movimentar-se com certa comodidade. O tunisiano é o único dos seis detidos na operação policial de Berlim sob suspeita de que preparavam atentados coincidindo com o começo da guerra do Iraque que não foi posto em liberdade.
EFE