Notícias Popular » Popular

Coelho gigante destrói plantações na Inglaterra

Sábado, 8 de abril de 2006, 22h44


Como no filme Wallace e Gromit - A Guerra dos Vegetais, moradores furiosos de uma vila no nordeste da Inglaterra contrataram guardas armadas para proteger suas hortaliças de um coelho gigante.

Alho, cebola, pastinaca e cenouras já foram arrancadas e comidas pelo coelho misterioso. Os agricultores foram obrigados a contratar dois atiradores profissionais com armas de pressão, com ordens para atirar para matar.

"É uma coisa massiva. É um monstro. A primeira vez que eu vi ele, eu disse 'Que diabos é aquilo?'", disse Jeff Smith ao jornal local Northumberland Gazette, 63 anos. Ele diz ter visto um coelho preto e marrom, com uma orelha maior do que a outra, há cerca de dois meses.

Outros três agricultores também dizem ter visto o animal. "Eu já vi o bicho e é maior que um coelho normal. Está comendo toda nossa plantação. Os nosso vegetais são os melhores da região", disse George Brown, 76 anos.

O Conselho Britânico de Coelhos confirma que a história é plausível. "Determinadas espécies de coelhos podem crescer muito, como o Gigante Continental, que pode passar de 66 centímetros", disse um porta-voz do conselho.

AFP
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/popular/noticias/0,,OI956561-EI1141,00.html