"Saddam Hussein tem uma longa história de relacionamento com organizações terroristas, e essas organizações terroristas incluem a rede Al-Qaeda", disse Card no programa da NBC "Meet the Press" ("Encontro com a imprensa").
"Chegou a hora de terminar com esse regime" disse, dois dias antes do discurso de George W. Bush sobre o Estado da União. No Fórum Econômico Mundial de Davos, o secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, argumentou a mesma coisa, e garantiu que Hussein tem "laços claros com grupos terroristas, especialmente com a Al-Qaeda".
"Quanto mais esperarmos, mais possibilidades terá esse ditador", afirmou. "A rede de tiranos e do terror, de terroristas e armas de terrorismo de massa são o maior perigo de nosso tempo", acrescentou.
AFP