Notícias Mundo » Oriente Médio

Exército de Israel demole mais casas de palestinos

Domingo, 17 de novembro de 2002, 10h00


O exército de Israel demoliu hoje seis casas de palestinos como represália ao atentado que matou 12 israelenses na última sexta-feira e que foi assumido pela Jihad Islâmica. Uma das casas pertencia a Muhamad Sieder, ativista do grupo terrorista.

Ontem outras três casas já haviam sido derrubadas por Israel. Dd acordo com a rádio pública local, quatro casas foi destruídas na cidade de Hebron e outras duas nos bairros de Kfar Durra e Kfar Yatta, ao sul da Cidade dos Patriarcas. No campo de refugiados de Balata, em Nablus, os soldados destruíram hoje outras três residências de familiares de terroristas suicidas.

A demolição de casas usando escavadeiras ou dinamite é uma prática habitual do exército israelense nos territórios palestinos. Os militares também usam a tática de arrancar oliveiras e videiras para induzir os palestinos a deixarem suas terras e privá-los de sua casa e de seu sustento.

EFE
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI69165-EI308,00.html