Notícias » Mundo

Faxineiros acham 100 gatos mortos em apartamento

Quarta, 28 de setembro de 2005, 16h11


Mais de 100 gatos mortos foram encontrados em um apartamento vazio no nordeste da Inglaterra, informou o principal órgão de direitos dos animais da Grã-Bretanha nesta quarta-feira. Muitos dos bichos estavam presos atrás de radiadores ou enfiados na geladeira em um flat na cidade de Leeds, cujos andares estavam repletos de fezes humanas e de gatos.

"É inacreditável, mas parece que alguém vivia no meio dessas carcaças", disse Lynsey Harris, inspetor da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade aos Animais. "Nunca vi nada assim. O cheiro era absolutamente repugnante."

A eletricidade da casa estava cortada há algum tempo, o que fez com que até os corpos da geladeira ficassem em estado avançado de decomposição.

"Por conta disso, não sabemos se os gatos morreram ou se foram mortos", disse o grupo em um comunicado.

O grupo foi chamado por uma empresa contratada para limpar os flats no bloco. Os faxineiros retiraram cerca de 11 latas de lixo cheias com carcaças de animais.

Reuters
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI686034-EI294,00.html