Notícias » Mundo

Bin Laden queria vender cocaína envenenada nos EUA

Quarta, 27 de julho de 2005, 12h40


O terrorista Osama Bin Laden pretendia vender uma grande quantidade de cocaína envenenada nos Estados Unidos com a esperança de matar milhares de americanos um ano após os atentados de 11 de setembro de 2001. Segundo o jornal New York Post, o plano falhou porque um dos chefes das drogas na Colômbia que Bin Laden procurou decidiu que isso seria ruim para os negócios.

As informações vieram de fontes do Drug Enforcement Administration (DEA), órgão do governo americano que luta contra o tráfico. O jornal afirma que teve contato com documentos detalhando a descoberta do DEA.

Segundo as fontes entrevistadas, Bin Laden se encontrou pessoalmente com líder do cartel de drogas colombiano em 2002 para negociar a venda de toneladas de cocaína, afirmando que ele esperava gastar milhões de dólares. Não foi esclarecido onde teria ocorrido esse encontro.

Redação Terra
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI606717-EI294,00.html