Notícias Mundo » Religião

Médicos estão surpresos com a resistência do Papa

Sábado, 2 de abril de 2005, 05h18


O ex-anestesista do Papa João Paulo II, Corrado Mani, afirmou hoje que João Paulo II tem "uma fibra extraordinária" e sua resistência "está surpreendendo os médicos". Manni, que atendeu o Pontífice de 1981 até 1996, disse que o coração do pontífice não vai resistir por muito tempo, devido a falência progressiva do órgão divulgada pelo Vaticano.

  • Vaticano diz que condição de João Paulo II piorou
  • Fotos: fiéis rezam pelo Papa
  • Deixe mensagem ao Papa
  • Comente a saúde do Papa

    "Achava que dadas as condições descritas ontem pela tarde tudo estava praticamente acabado; mas não foi assim graças à fortaleza do aparelho cardiovascular do Papa", assinalou o anestesista em declarações pela agência Ansa.

    Também reconheceu que esta resistência do Pontífice "surpreendeu um pouco a todos e também a mim, que o conheço bem há muitos anos". As últimas informações oficiais indicam que o Papa está em condições de gravíssimas.

  • Todas as notícias sobre o Papa
    EFE
  • Leia esta notícia no original em:
    Terra - Brasil
    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI503091-EI312,00.html