Notícias Brasil » Governo Lula

Lula bajula antigos inimigos em Davos, diz jornal

Quarta, 26 de janeiro de 2005, 04h04


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, cortejar governantes e líderes empresariais que, em outras épocas, eram considerados inimigos do ex-sindicalista.

A avaliação é de reportagem do jornal britânico Financial Times. Segundo o jornal, Lula, que "abandonou sua ardorosa retórica anticapitalista para se eleger presidente na quarta tentativa, em 2002, tem bons motivos para bajular os sacerdotes do capitalismo".

O jornal destaca o projeto das Parcerias Público-Privadas (PPPs), considerado o "principal atrativo oferecido por Lula, além do mais robusto crescimento econômico em uma década, registrado no ano passado". O presidente brasileiro quer atrair investidores estrangeiros para financiar projetos de modernização do sistema de transportes do País.

Redação Terra
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI460750-EI1194,00.html