Notícias Mundo » Maremoto na Ásia

Mais de mil corpos aparecem por dia na Indonésia

Terça, 25 de janeiro de 2005, 06h11
Voluntários carregam corpos de vítimas em Banda Aceh
Voluntários carregam corpos de vítimas em Banda Aceh
25 de janeiro de 2005
AP


Equipes de resgate recuperam a cada dia cerca de 1,1 mil corpos do lodo e dos escombros das cidades devastadas na Indonésia pelo maremoto de 26 de dezembro passado.

  • Gráfico: Entenda como ocorreu a tragédia
  • Veja fotos ampliadas e vídeos

    No domingo passado, foram encontrados 1.408 mortos. Ainda existem problemas logísticos para que a ajuda alcance todos os lugares afetados.

    O número total de vítimas mortais na Indonésia é difícil de precisar e até os próprios ministérios divergem. O Ministério da Saúde informou de 95.952 mortos e cerca de 133 mil desaparecidos. Já o Ministério de Serviços Sociais só admite 110.587 mortos e 12.070 desaparecidos.

    O presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, já advertiu que nunca se saberá com certeza o número exato de falecidos nesta tragédia. A quantidade de deslocados amparados em centros de evacuados totaliza 563.879 pessoas, das quais 4.010 estão na província de Sumatra do Norte e as demais em Aceh, de acordo com as contas de Serviços Sociais.

    EFE
  • Leia esta notícia no original em:
    Terra - Brasil
    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI460148-EI4502,00.html