Notícias Popular » Popular

Cerca de 2 mil loiras desfilam na Letônia em prol de órfãos

Domingo, 31 de maio de 2009, 11h32
Loiras participam de desfile em festival, em Riga
Loiras participam de desfile em festival, em Riga
31 de maio de 2009
Reuters


Com o lema "faça do mundo um lugar mais brilhante", uma associação de mulheres loiras da Letônia realizou, neste domingo, em Riga, um desfile com o objetivo de afastar o baixo astral causado pela crise econômica no país e arrecadar fundos para órfãos. Cerca de 2 mil loiras participaram do evento.

Além do desfile de loiras, o festival teve música com uma orquestra composta apenas por instrumentistas loiras, um torneio de golfe só para loiras, um concurso de beleza e um show de moda. "As pessoas estão deprimidas, precisam de emoções positivas. Espero que o evento anime a população", disse a organizadora do evento, Marika Gederte.

A Letônia é um dos países da União Europeiéa mais atingidos pela crise econômica global. Uma estimativa do Fundo Monetário Internacional publicada em abril prevê uma contração de 12% da economia do país neste ano. A taxa de desemprego é alta e os salários do setor público sofreram cortes significativos.

Com informações da BBC.

Redação Terra
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/popular/noticias/0,,OI3796646-EI1141,00.html