Notícias Mundo » EUA

Ator de 'Os Sopranos' pega 10 anos de prisão

Sexta, 9 de janeiro de 2009, 18h15


O ator Lillo Brancato, que participou da série de televisão Os Sopranos e do filme Desafio no Bronx, foi condenado nesta sexta a dez anos de prisão por tentativa de roubo em um incidente ocorrido há três anos e no qual um policial morreu.

» Brancato é absolvido por morte
» Ator de 'Os Sopranos' é julgado
» Ator estaria drogado

O jornal The New York Times informou em sua edição digital sobre a sentença, que foi adotada um mês depois que o ator foi absolvido dos crimes de homicídio e posse ilegal de armas, dos quais era acusado pelo mesmo incidente.

Na noite de 10 de dezembro de 2005, Brancato, 32 anos, foi junto a Steven Armento, 51 anos, buscar drogas em um apartamento do bairro do Bronx, em Nova York.

A documentação do caso indica que um dos moradores, um policial à paisana, pensou que alguém tentava roubar a casa e foi ver o que acontecia.

Pouco depois, teve início um tiroteio no qual morreu o policial Daniel Enchautegui, 28 anos, e tanto Brancato quanto Armento foram feridos.

Durante o julgamento, foi comprovado que foi Armento quem atirou no policial, e, por isso, ele foi condenado à prisão perpétua; o ator, que fez o filho de Robert De Niro em Desafio no Bronx, estava desarmado.

O jornal nova-iorquino afirma que a defesa de Brancato tinha pedido ao juiz do tribunal do Bronx encarregado do caso, Martin Marcus, que a condenação fosse a mínima possível e que, em todo caso, envolvesse um tratamento antidrogas e não incluísse reclusão em prisão.

No entanto, o juiz impôs uma pena próxima ao máximo de 15 anos que enfrentava o ator, nascido em Bogotá em 1976 e adotado por uma família de Nova York.

Desde que foi detido, há três anos, Brancato permanece preso, por isso esse período será incluído na contagem de sua pena.

EFE
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI3438291-EI8141,00.html