Notícias Mundo » Europa

Campanha incentiva ateísmo nos ônibus de Londres

Quarta, 7 de janeiro de 2009, 09h07
O escritor britânico Richard Dawkins posa dentro do Ônibus do Ateísmo
O escritor britânico Richard Dawkins posa dentro do "Ônibus do Ateísmo"
07 de janeiro de 2009
Reuters


Uma campanha lançada em Londres, na Inglaterra, vai buscar persuadir as pessoas a se tornarem ateus por meio de mensagens que colocam em dúvida a existência de Deus. Ontem, o slogan "Provavelmente não há Deus. Agora pare de se preocupar e aproveite sua vida" podia ser visto em ônibus que circulavam pela capital britânica.

Segundo o jornal The Guardian, 800 ônibus na Inglaterra, Escócia e País de Gales vão carregar a mensagem. A partir da próxima segunda-feira, as estações de metrô de Londres também receberão mil cartazes duvidando da existência de Deus. Os organizadores também usarão uma série de frases de escritores que reforçam o ateísmo.

O lançamento da campanha, que aconteceu no memorial Albert, contou com a participação do escritor Richard Dawkins, autor de A ilusão de Deus. Na oportunidade, a autora da iniciativa, a escritora Ariane Sherine, disse que o número de doações que a campanha tem recebido demonstra que o "sentimento" ateu está forte na Grã-Bretanha.

Redação Terra
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI3431924-EI8142,00.html