Notícias » Economia

Petrobras nega ter exposição a câmbio que gere perda

Sexta, 10 de outubro de 2008, 22h43


A Petrobras afirmou nesta sexta-feira não possuir posições compradas ou vendidas no mercado de derivativo de câmbio que possam levar a ganhos ou perdas. Em comunicado, a empresa disser ter ativos e passivos no exterior sujeitos à variação cambial, que em um cenário de valorização do dólar a levariam a realizar ganhos.

» Confira mais notícias sobre empresas

No fim de junho - último dado fornecido -, a Petrobras tinha um ativo líquido sujeito à variação cambial de US$ 7,7 bilhões.

A empresa afirmou que sua subsidiária Petrobras Distribuidora detém contratos de hedge cambial para cobrir a comercialização de querosene de aviação (QAV) no valor de US$ 120 milhões.

Ela ressaltou, no entanto, que "esta perda financeira no mercado de derivativos tende a ser compensada pelo aumento da receita na venda do QAV a um câmbio mais elevado".

Invertia
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/interna/0,,OI3249000-EI8177,00.html