Notícias Popular » Popular

Controlador dorme e aviões andam em círculos

Terça, 30 de setembro de 2008, 14h53


Dois aviões precisaram voar em círculos sobre a ilha grega de Lesbos por mais de 30 minutos após um controlador de vôo cair no sono, informa nesta terça-feira o diário online Ananova. Os pilotos fizeram várias tentativas mal-sucedidas de contatar a torre de controle, que permaneceu sem responder apesar dos chamados de urgência.

» Pilotos voltarão a trabalhar
» Pilotos são suspensos após dormirem
» Pilotos dormem e passam de destino
» Pilotos passam de aeroporto no Havaí

As duas aeronaves, uma da Olympic Airlines que vinha de Atenas, outra da Slovakian Airlines, esperaram no céu sobre o Mar Egeu. "Eles estavam chamando a torre para pegar as direções, mas ninguém respondia", disse um policial. "Uma controladora disse depois que tinha dormido".

O serviço de controle secundário do aeroporto ajudou os pilotos a pousar as aeronaves após eles terem circulado por aproximadamente 40 minutos. A polícia informou que o controlador, que não teve o nome divulgado, será suspenso por alguns dias.

Redação Terra
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/popular/noticias/0,,OI3222794-EI1141,00.html