Ivy farias
Direto de São Paulo
O horário eleitoral gratuito começou nesta tarde na TV com os vídeos dos candidatos a vereadores para a Câmara Municipal. Apesar de não ter aparecido no vídeo, propostas do candidato à prefeitura Paulo Maluf (PP) como a freeway foram apresentadas aos eleitores por meio de ilustrações e uma narração. De acordo com o narrador, só construção da freeway pode deixar São Paulo livre do trânsito.
» CORREÇÃO: PP exibe proposta de Maluf em dia de vereadores na TV
» SP: propaganda irá focar trajetória de candidatos
» vc repórter: mande fotos e notícias
Fotos da candidata do PT à prefeitura, Marta Suplicy, apareceram em painéis dos candidatos aos cargos eletivos. Geraldo Alckmin (PSDB), Gilberto Kassab (DEM) e Soninha (PPS) foram citados por seus colegas, que pediam votos para os majoritários.
Artistas
A ex-jurada do programa Silvio Santos Malry Marley (PTB) justificou sua campanha por "estar cansada como vocês". O cantor Netinho de Paula (PT) pediu votos para Marta e prometeu fazer o melhor.
Já o vereador e candidato à reeleição Agnaldo Timóteo pediu para continuar no cargo e, assim, promover a dignidade. Marcelo Frissoni (PDT), marido da apresentadora Ana Maria Braga, agradeceu a oportunidade a Deus.
A mulher de Maguila, Irani Pinheiro (PTB), pediu votos para Geraldo Alckmim e o presidente do seu partido, Campos Machado, candidato a vice do tucano.
Corintianos
Dois candidatos apelaram para torcida do Corinthians para se elegerem. O primeiro, o ex-atacante Dinei (PDT), clamou o novo slogan da torcida, "Eu Nunca Vou Te Abandonar". Já Wladmir (PCdoB), disse que "corintiano vota em corintiano" antes de pedir o apoio para si mesmo e para a petista Marta Suplicy.
"Meu nome é Havanir"
A primeira a fazer campanha na TV foi a Dra. Havanir (PTC). Repetindo o bordão criado por seu mentor, Dr. Enéas Carneiro, morto no ano passado, a médica pregou o respeito à vida antes de soltar o famoso "Meu nome é Havanir".
Vereador Virtual
Heraldo Corrêa Ayrosa Galvão, candidato do PPS, lançou a proposta da candidatura virtual, onde consultará a população através da internet.
O horário eleitoral gratuito irá até o dia 2 de outubro. Às segunda, quartas e sextas o horário será reservado para que candidatos à prefeitura apresentem suas propostas.
Todas as terças, quintas e sábados será a vez dos vereadores. Somente aos domingos as propagandas dos candidatos não serão exibidas.