Notícias Brasil » Operação Satiagraha

Humberto Braz deixa presídio de Tremembé

Quarta, 13 de agosto de 2008, 15h27


A Secretaria de Administração Penitenciária informou que Humberto Braz, apontado como "braço direito" do banqueiro Daniel Dantas, deixou a prisão de Tremembé (SP) às 15h desta quarta-feira. Braz foi libertado após decisão do ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal.

» Veja: Braz deixa presídio em SP
» CORREÇÃO: Braz deixa presídio
» Ministro do STF manda soltar Braz
» vc repórter: mande fotos e notícias

Segundo comunicado da secretaria, a medida foi em cumprimento de decisão Judicial. A SAP disse não ter detalhes sobre a saída de Braz.

Humberto Braz estava preso sob acusação de corrupção ativa. De acordo com o Ministério Público Federal, Dantas teria oferecido cerca de US$ 1 milhão, por intermédio de Hugo Chicaroni e Humberto Braz, a um delegado da Polícia Federal para que seu nome, o de Verônica Dantas, irmã do banqueiro, e de Carlos Rodemburg, sócio e vice-presidente do Banco Opportunity, fossem retirados das investigações da Operação Satiagraha.

Agora, Hugo Chicaroni é o único investigado pela Operação Satiagraha que permanece preso. Em depoimento na Justiça Federal, Chicaroni teria dito que ofereceu R$ 865 mil a um delegado da Polícia Federal para o pagamento de propina, a pedido do banqueiro Daniel Dantas.

Redação Terra
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI3088183-EI12081,00.html