Notícias Brasil » Polícia

Acusada de matar filha no PR fará exame de sanidade

Terça, 1 de julho de 2008, 14h52


A auxiliar de enfermagem Tatiane Damiane, 41 anos, acusada de matar a própria filha, 8 meses, em Curitiba, será encaminhada para fazer exame de sanidade mental. A mãe confessou à polícia que jogou o bebê da janela do 6º andar de um edifício do centro da cidade, segunda a delegada Eunice Vieira Bonome, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). As informações são da Agência Estadual de Notícias do Paraná.

» Bebê morre ao cair do 6º andar no PR

O caso está sob os cuidados da delegada, para onde Tatiane foi encaminhada por policiais militares, logo depois do crime. Segundo a delegada, o crime aconteceu por volta das 21h30. "Quando os policiais militares chegaram ao local, foi constatado que a criança estava morta, em cima da laje da garagem do prédio. Os populares se revoltaram e queriam linchar Tatiane, mas os policiais fizeram um cerco pela garagem para que a acusada saísse do prédio", contou.

De acordo com a polícia, Tatiane planejava se jogar do prédio depois de ter atirado a criança. "No seu depoimento, ela comentou que estava cansada de cuidar da filha e que não apresentava nenhum tipo de sentimento por ela. A mulher não se jogou por interferência dos vizinhos, que bateram na porta do apartamento e pediram para ela descer da janela", disse a delegada.

Segundo a delegada, Tatiane contou que tomava dois remédios, sendo que um deles foi receitado por um psiquiatra. "Vamos investigar até que ponto a história da acusada é verdadeira."

Tatiane foi autuada em flagrante por homicídio doloso (com intenção de matar) e encaminhada para o Centro de Triagem I. "Ela está em uma cela separada por ser uma presa de alto risco. Vamos apurar a veracidade das informações dadas pela acusada e esperar o resultado do exame de sanidade mental, que deverá ser realizado em breve", completou a delegada.

Redação Terra
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI2982695-EI5030,00.html