Notícias Brasil » Polícia

SP: dono de casa diz que sangue não 'verteu' mais

Terça, 24 de junho de 2008, 15h48
O delegado encaminhou cópias do laudo oficial expedido pelo IC de Jundiaí para São Paulo
O delegado encaminhou cópias do laudo oficial expedido pelo IC de Jundiaí para São Paulo
19 de junho de 2008
Rose Mary de Souza/Especial para Terra

Rose Mary de Souza
Direto de Campinas


Uma semana após aparecer sangue no chão do banheiro e sala da casa de dois aposentados no Jardim Bizarro, em Jundiaí, no interior de São Paulo, o morador da residência disse que o "fenômeno" não voltou a acontecer. "Estamos tranqüilos, tudo está bem e não aconteceu nada de novo", disse. Ele pediu que seu nome não fosse divulgado.

» Sangue segue para novo exame
» Caso de sangue em casa é reaberto
» Delegado: 'sangue' de casa é tinta
» Opine sobre o fenômeno

No domingo e na segunda-feira da semana passada, o homem de 71 anos e sua mulher, de 65 anos, notaram que um líquido vermelho "verteu" do chão da residência no final da tarde. A policia foi chamada e o Instituto de Criminalista (IC) confirmou tratar-se de sangue humano. "Ficamos muito assustados, mas acreditamos que a polícia vai resolver isso", comentou ele.

DNA
O delegado do 6º Distrito Policial Marco Antônio Ferreira Lopes encaminhou cópias do laudo oficial expedido pelo IC de Jundiaí para São Paulo, pedindo um exame de tipagem e DNA do material.

Este último pode demorar até 30 dias para ficar pronto. Foram encaminhadas também amostras de sangue do casal e da filha, uma mulher de 46 anos que não mora no mesmo endereço.

Para o delegado, "a polícia não trabalha com paranormalidade" e quer saber de quem é o sangue encontrado na casa. Com os resultados dos exames, a polícia pretende fazer a comparação com o sangue das pessoas que freqüentam a casa.

Somente após os resultados oficiais do IC paulista e a confrontação com o sangue das três pessoas é que a policia decidirá quais serão a próxima linha de investigação.

Redação Terra
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI2969270-EI5030,00.html