Notícias Brasil » Polícia

Filho da governadora do RN deixa a prisão

Quinta, 19 de junho de 2008, 10h39

Anna Ruth Dantas
Direto de Natal


O advogado Lauro Maia, filho da governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, e outros cinco presos na Operação Higia, deflagrada pela Polícia Federal para investigar um esquema fraudulento de licitações na Secretaria Estadual de Saúde, deixaram a superintendência da Polícia Federal. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região concedeu habeas-corpus aos acusados.

» Governadora: houve violência em prisão
» Advogado: Estado é "policialesco"
» Governadora diz desconhecer denúncias
» Preso filho da governadora do RN

Os seis denunciados estavam presos desde a última sexta-feira na sede da Polícia Federal. A Corte Federal havia negado por duas vezes o pedido de liminar para o habeas-corpus. Na decisão de hoje, no entanto, houve o julgamento do mérito feito pela 3ª Turma. Por três votos a zero, o filho da governadora Wilma de Faria conseguiu a liberdade.

Com a decisão, o tribunal resolveu suspender também a prisão dos outros cinco: o empresário Herbert Florentino Gabriel, o secretário adjunto de Esporte e Lazer João Henrique Alves Lins Bahia Neto, a coordenadora de Finanças da Secretaria Estadual de Saúde, Maria Eleonora Lopes de Albuquerque Castim, o empresário Mauro Bezerra da Silva e a procuradora do Estado, Rosa Maria de Apresentação Figueiredo Caldas Câmara.

A procuradora do Estado e Mauro Bezerra foram os últimos a deixarem a prisão da Polícia Federal. Antes deles. saíram o filho da governadora, Heberth Florentino, a coordenadora de Finanças da Secretaria Estadual de Saúde e o secretário adjunto de Esporte e Lazer.

Todos os 13 presos na última sexta-feira na Operação Higia estão em liberdade, já que antes da decisão do Tribunal, a Polícia Federal havia soltado outros sete envolvidos.

Redação Terra
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI2959231-EI5030,00.html