Broderick Lloyd Laswell, que está aguardando julgamento por assassinato, teve o peso reduzido de 185 para 140 kg em oito meses. De acordo com o jornal americano Arkansas Morning News, o americano reclama que a prisão do condado de Benton não fornece comida suficiente para os presos.
"Em várias ocasiões eu comecei a me exercitar e minha visão ficou turva. Senti como se fosse desmaiar", diz Laswell na ação judicial. "Cerca de uma hora depois de cada refeição, meu estômago começava a doer e a roncar. Já estava com fome de novo."
O prisioneiro ainda reclamou da falta de exercícios físicos, acrescentando que a "única razão pela qual nós perdemos peso é porque estamos literalmente morrendo de fome". Laswell ainda pede no processo que a prisão passe a servir comida quente em vez de fria.
Ainda de acordo com o diário americano, a prisão diz que as refeições contêm uma média de 3 mil calorias por dia, acima do recomendado pelas autoridades americanas.