Notícias » Ciência e Meio Ambiente

Mulher de 76 cm dá à luz bebê de 2kg

Quinta, 10 de abril de 2008, 15h59


Uma indiana de 18 anos que mede 76 cm de altura desafiou os riscos médicos e deu à luz um menino de 2 kg, segundo o jornal The Times of India. Meena Dheemar deu à luz no sábado, três semanas antes de completar nove meses, pois seu corpo não conseguia mais manter o bebê. Foram necessários quatro médicos para fazer a cirurgia cesariana.

» Bebê que nasceu com dois rostos passa bem
» Médicos separam siameses em 17 h
» Mulher dá à luz 3 bebês em 2 úteros
» Folha de grama cresce em pulmão de bebê

Tanto a mãe quanto o bebê passam bem, segundo o cirurgião P. K. Shrivastava, que conduziu a operação. "Considerando seu tamanho, anestesia e cirurgia foram um desafio". Meena e seu marido, Manoj, da cidade de Sihora Madka, não devem ter outros filhos, pois uma nova gravidez seria um risco para a vida da indiana.

Apesar de Meena ser pequena, o bebê cresceu normalmente dentro de seu útero, o que deixou os médicos mais preocupados com a sobrevivência da mãe. "O parto normal foi descartado por causa do tamanho da mãe", disse o médico.

Redação Terra
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI2737677-EI238,00.html