Notícias Popular » Popular

Uruguai preparará maior assado do mundo

Quarta, 5 de março de 2008, 22h36


Em 13 de abril o prédio da Associação Rural do Uruguai, em Montevidéu, será palco da preparação daquele que pretende ser o maior assado do mundo, com 12 mil kg de carne e 1,5 km de grades de grelha.

» Idoso quer ser o mais velho maratonista
» Smurfs se atrasam para bater recorde
» Uruguaio fica imóvel mais de 20 horas
» Menino de 12 anos pesca tubarão de 250 kg

Se conseguirem realizar este feito culinário descomunal, indicaram hoje os organizadores, eles terão entrado no Guinness World Records e ultrapassado amplamente o prato preparado no México em 2006, quando foram assados 8 mil kg de carne em 1.290 m de grelha.

Em entrevista coletiva realizada na terça-feira em Montevidéu e da qual participou o presidente do Instituto Nacional de Carnes (Inac), Alfredo Fratti, e a conselheira de Educação Primária, María Inés Gil, os organizadores explicaram que 15 mil pessoas serão convidadas a comprovar o resultado do teste.

Entre elas, disse Gil, haverá 4 mil crianças de escolas públicas do país e consumidores do Prado de Montevideo, da Associação Rural do Uruguai.

Participarão da preparação do prato 1.250 cozinheiros, mais de 600 voluntários e outras 300 pessoas ligadas à organização. Os assadores provirão dos organismos e empresas que colaboram com esta iniciativa.

Segundo os responsáveis institucionais, o maior assado do mundo tem como objetivo divulgar a importância que tem o setor de carnes para o Uruguai, mostrando a possibilidade de "ser um pequeno país que faz algo grande".

EFE
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/popular/noticias/0,,OI2658731-EI1141,00.html