Pesquisa sugere frutas e legumes contra câncer

Segunda, 17 de dezembro de 2007, 17h41


Uma pesquisa realizada na Universidade de São Paulo (USP) sugere que cinco porções de vegetais, legumes e frutas podem diminuir o risco de a mulher desenvolver o câncer do colo do útero, noticiou o Jornal Hoje desta segunda-feira.

Segundo a nutricionista e pesquisadora da faculdade de Saúde Pública da USP, Luciana Yuki Tomita, que acompanhou a alimentação de dois grupos de mulheres durante três anos, a importância desses alimentos está no reforço ao sistema imunológico do organismo.

Na pesquisa, Luciana descobriu que a incidência de câncer de colo do útero era menor nas mulheres que ingeriam esses alimentos. Ela diz que o essencial para a prevenção da doença é a ingestão de cinco porções de frutas, legumes e vegetais que tenham diferentes cores.

Redação Terra
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI2160294-EI8148,00.html