» CORREÇÃO: OAB: jovem foi violentado
» OAB: vídeo mostra estupro em prisão
» Jovem presa não está grávida
» vc repórter: mande fotos e notícias
Segundo Ângela Sales, a denúncia de mais um caso de exploração sexual no Pará ocorreu durante o depoimento de uma das detentas que foram transferidas de prisões do interior do Estado para Ananindeua, na região metropolitana de Belém, conforme decreto baixado pela governadora Ana Júlia Carepa nesta semana.
Em seu relato no Centro de Recuperação Feminina, a detenta apontou que também ficou presa com vários homens mas não sofreu nenhum tipo de violência ou abuso sexual. "Vi um adolescente, com deficiência mental, sendo estuprado pelos demais presos. E, pior: um policial filmou toda a cena com o seu celular".
"Vamos investigar quem eram as pessoas que estavam nos locais onde essas trágicas denúncias ocorreram. Vamos pedir a punição de todos. Na verdade, queremos é a demissão de todos os policiais caso os lamentáveis fatos sejam provados", disse Ângela Sales, ao presidente nacional da OAB. Segundo ela, além da demissão dos envolvidos a OAB vai propor a abertura de processo crime por exploração sexual por parte dos policiais civis.