Notícias Brasil » Polícia

Jornal italiano: Rio é uma das cidades mais violentas

Terça, 20 de novembro de 2007, 13h39


A morte do turista italiano Giorgio Morassi, 29 anos, após reagir a um assalto em Ipanema na segunda-feira, foi destaque da imprensa da Itália nesta terça. Segundo o La Repubblica, "o Rio é uma das cidades mais violentas do mundo. Mas os fatos sangrentos continuam confinados principalmente aos subúrbios, longe das famosas praias".

» Turista morre atropelado
» Leia mais notícias do jornal O Dia
» vc repórter: mande fotos e notícias

O jornal lembra que Morassi estava na cidade para o casamento de um parente e que reagiu ao assalto. A matéria é ilustrada com uma foto da praia de Ipanema.

O Corriere de la Serra destaca em sua edição na internet que o turista estava em um bar do bairro antes de ser abordado pelos assaltantes junto ao pai e à mãe. O jornal também reporta que o ônibus que atropelou o italiano depois de ele brigar com o assaltante na avenida Vieira Souto estava em alta velocidade.

O Dia
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI2087908-EI5030,00.html