» Secretário-geral pede demissão
Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mangabeira Unger é atualmente professor titular da Universidade de Harvard (EUA). É autor de 17 livros e nasceu no Rio em 1947.
Lula recebe hoje, às 9h, no Palácio do Planalto, o chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos, Oswaldo Oliva Neto. Às 10h, reúne-se com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deve participar do encontro.
Ainda de manhã, Lula despacha com o ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), Paulo Vannuchi, e recebe em audiência o cantor e vereador da capital paulista Agnaldo Timóteo.
À tarde, após a posse, Lula tem reuniões agendadas com os ministros da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins (16h), e da Fazenda, Guido Mantega (18h); com o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad (17h), e com o assessor especial da Presidência, Swedenberger Barbosa.