Notícias Brasil » Política

Corregedor quer comprovação do discurso de Renan

Segunda, 28 de maio de 2007, 18h26

Maria Clara Cabral
Direto de Brasília


O corregedor do Senado, Romeu Tuma (Democratas-SP) disse que já pediu a documentação que comprova as explicações do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), que discursou na tarde desta segunda-feira.

» Renan nega denúncias
» Renan foi convincente, dizem senadores
» Opine sobre o assunto

Apesar do sentimento de satisfação com o discurso de Renan por parte dos membros do Senado, Tuma (Democratas-SP) avisou que ainda pretende investigar as denúncias contra o presidente.

Tuma afirmou também que pretende ouvir algumas pessoas e que a partir daí terá 30 dias para preparar um relatório sobre o caso. Se ele decidir que vale um processo por quebra de decoro, um partido ou a mesa têm que apresentar uma representação. Caso contrário, sua investigação não terá efeito. "Entregarei meu relatório à mesa diretora. A decisão não é minha", explicou.

Com a maioria dos líderes convencidos, o Psol foi a única legenda a sinalizar que pode entrar com essa representação. Na Câmara, o líder Chico Alencar (RJ) afirmou que o partido estuda apresentar um pedido no Conselho para abrir processo contra Renan.

Segundo ele, a ex-senadora e presidente do PSOL, Heloisa Helena (AL), chega a Brasília nesta terça para decidir sobre o assunto. "É provável que o partido apresente essa representação. Cabe, no mínimo, um processo no Conselho de Ética", disse.

Redação Terra
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI1649301-EI7896,00.html