Notícias Brasil » Polícia

Ibama proíbe carros no Cristo Redentor

Quinta, 10 de maio de 2007, 21h44

Ernani Alves
Direto do Rio de Janeiro


O superintendente do Ibama no Rio de Janeiro, Rogério Rocco, afirmou nesta quinta-feira que a circulação de veículos está proibida definitivamente na área do monumento do Cristo do Redentor, no Morro do Corcovado, na zona sul da cidade.

» Quadrilha desviaria R$ 400 mil do Cristo

Segundo Rocco, já havia um plano para bloquear o acesso de carros com visitantes e a medida acabou sendo acelerada com a descoberta do esquema de desvio de recursos do pedágio obrigatório para chegar ao Cristo. Vinte pessoas foram presas hoje acusadas de envolvimento na irregularidade.

O superintendente disse ainda que, na semana que vem, será lançado um edital de licitação para a implantação de um sistema de vans para o transporte de passageiros no trecho afetado. Dessa forma, os turistas poderão pagar passagem e chegar até o monumento.

Enquanto as vans não entram em circulação, as opções para chegar ao Cristo Redentor serão o trem do Corcovado ou uma caminhada.

Redação Terra
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI1606947-EI5030,00.html