Os apaixonados por pizza podem tomar seu banho de banheira com cheiro de "tomate e especiarias, algo afrodisíaco", segundo o criador da linha, Ducio Cresci, que expõe seus produtos em uma feira especializada em Bolonha (norte). "É como se a gente tomasse banho em uma pizza. Depois de se secar, o aroma forte sai e fica um leve perfume que estimula o apetite", disse Cresci.
A fórmula, baseada em produtos naturais, não contém pizza, mas sim extrato de tomate, azeite, orégano, alfavaca e um pouco de gengibre, explicou o inventor, de 36 anos, que trabalha como produtor em uma emissora de televisão.
Junto com a linha de produtos "pizza" (colônia, água de colônia, sabão, creme para o corpo e espuma para banho), que vendeu em dois anos cerca de cem mil unidades, a Experimental, fábrica de Cresci, comercializa sabões com aroma de chocolate, creme de baunilha e chiclete. Experimental é o nome de um antigo produto de ungüentos e poções, criado em 1525 e usado pelas grandes personalidades da Renascença italiana.
AFP