Notícias » Mundo

Papa pode visitar mesquita durante viagem a Turquia

Sábado, 25 de novembro de 2006, 11h29


O papa Bento 16, que despertou a ira dos muçulmanos por seus comentários sobre o Islã, poderá fazer uma parada na Mesquita Azul, em Istambul, durante sua visita a Turquia na próxima semana, afirmou o Vaticano neste sábado.

Seria a primeira visita do papa a uma mesquita. Seu antecessor, o papa João Paulo 2º, fez a primeira visita de um pontífice a uma mesquita durante sua viagem a Damasco, em 2001.

A visita à mesquita é vista como uma tentativa de reconciliação do papa Bento 16 depois de comentários controversos que ele fez sobre o Islã em discurso na Alemanha, em setembro.

O porta-voz do Vaticano padre Federico Lombardi disse que a visita à mesquita estava "em fase de estudo" e era da vontade de ambos os lados.

Reuters
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI1268150-EI294,00.html