Cerveja pode combater o câncer de próstata

Terça, 13 de junho de 2006, 09h36


Um estudo realizado nos EUA pode soar bem para muitos homens. Há indícios de que um ingrediente encontrado na cerveja ajude a prevenir o câncer de próstata.

O problema é que, para aproveitar os benefícios da descoberta, é necessário beber 17 cervejas por dia.

Pesquisadores da Universidade do Oregon disseram que o composto xanthohumolm, encontrado no lúpulo, inibe uma proteína que age nas células da superfície da próstata. Essa proteína pode causar vários tipos de câncer, incluindo o de próstata.

O chefe da Coalizão Nacional contra o Câncer de Próstata, Dr. Richard N. Atkins, disse que os experimentos são encorajadores e "talvez os homens possam tomar pílulas com o composto em breve".

Atkins alertou que 17 cervejas por dia podem levar ao alcoolismo e à cirrose.

AP
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI1040785-EI298,00.html