PUBLICIDADE

Hungria detém quinto suspeito por morte de migrantes em caminhão

30 ago 2015 - 12h32
Compartilhar
Exibir comentários

Homem de origem búlgara pode ter ligação com tráfico de pessoas. Outros quatro envolvidos devem permanecer presos até o fim de setembro. Autópsia preliminar indica que as 71 vítimas morreram asfixiadas.

A polícia da Hungria prendeu neste domingo (30/08) um quinto suspeito de envolvimento na morte de 71 migrantes transportados dentro de um caminhão. O veículo abandonado foi encontrado na última quinta-feira na Áustria, no acostamento de uma estrada que liga o país à Budapeste.

De acordo com as autoridades, o homem de origem búlgara pode ter ligação com o tráfico humano. No sábado, foram presos outros quatro suspeitos – três búlgaros e um afegão. A justiça húngara decidiu que eles devem permanecer detidos até ao menos o fim de setembro.

Peritos conseguiram realizar autópsia em 16 corpos. Eles concluíram, de forma preliminar, que os migrantes – a maioria da Síria e do Afeganistão – morreram sufocados.

Neste sábado, a polícia austríaca deteve por tráfico de pessoas um cidadão romeno que transportava 26 migrantes da Síria, Afeganistão e Bangladesh no interior de um caminhão.

Três crianças foram levadas às pressas ao hospital em grave estado de desidratação. O veículo foi interceptado na fronteira da Áustria com a Alemanha.

O tráfico de pessoas cresce na Hungria diante da tentativa de migrantes de acessar a Europa através dos Bálcãs. Neste domingo, a polícia húngara encontrou 41 pessoas transportadas ilegalmente num caminhão de inscrição romena.

KG/ap/afp/rtr

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade