PUBLICIDADE

Hospital confirma morte por gripe suína no RS

16 jul 2009 - 11h08
(atualizado às 11h28)
Compartilhar

O hospital Santa Casa de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, confirmou nesta quinta-feira que um homem morreu na cidade vítima de gripe suína. Este seria o quinto caso fatal da doença no País. A Secretária da Saúde do Estado disse que ainda não foi confirmado que a vítima estava infectada com o vírus.

» Gripe está sob controle, diz secretário de SP

» Hospital no RS suspende atendimento em pronto-socorro

» RS, SC e PR vão unificar combate à gripe suína

» Lula vai a churrasco suíno e pede calma

Segundo Ana Maria Del Lito,diretora do hospital, a vítima é um caminhoneiro de cerca de 35 anos que morreu na madrugada de hoje depois de ficar internado no hospital por aproximadamente uma semana. Ele começou a sentir os sintomas semelhantes aos de gripe suína ainda em sua cidade natal, Itaqui (RS), a 100 km de Uruguaiana, e foi transferido para a Santa Casa por se tratar de um centro de referência para o tratamento da doença.

Pelo balanço do Ministério da Saúde, até as 8h da quarta-feira estavam confirmados 1.175 casos da doença em todo o País, sendo que a maioria já teve alta ou está em processo de recuperação. Dois Estados tiveram mortes causadas pela doença: São Paulo, com dois, e Rio Grande do Sul, que se for confirmado mais esta morte, chega a três.

O Ministério afirmou que acompanha 3.926 casos suspeitos e já foram descartados outros 1.837. O balanço afirma ainda que "os principais locais de provável infecção dos casos importados foram Argentina (416 casos), Estados Unidos (109) e Chile (70)".

Com informações da Agência Brasil..

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade