PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA confiam em ter vacina contra gripe no início de outubro

14 set 2009 - 19h06
(atualizado às 19h15)
Compartilhar

A secretária de Saúde dos Estados Unidos, Kathleen Sebelius, confia que a vacina contra a gripe A estará pronta para ser utilizada antes do esperado e que começará a ser distribuída na primeira semana de outubro, informou nesta segunda-feira a imprensa americana.

"Nosso objetivo é ter em circulação um amplo fornecimento de vacinas para meados de outubro. Mas pode ser que tenhamos vacinas disponíveis na primeira semana de outubro", afirmou Katherine, em entrevista à cadeia ABC.

A secretária acrescentou que seu departamento começará a distribuir a vacina "assim que sair da cadeia de produção" e assegurou que chegará a tempo para atenuar o auge de contágios esperado com a expansão da gripe comum.

"Esperamos que a vacina comece a circular na primeira semana de outubro, e que, em meados do mês, os centros designados para administrá-la já tenham provisões disponíveis. Mas pode ser que chegue antes", disse.

Enquanto as autoridades sanitárias estão na fase final dos testes da vacina, a secretária aconselhou os cidadãos a se protegerem contra a gripe comum.

Já o Departamento de Segurança Nacional dos EUA recomendou hoje os pequenos negócios, que empregam a metade dos trabalhadores do país, a se preparem para trabalhar com menos funcionários durante o outono (no hemisfério norte), e sugeriu a possibilidade de deixá-los trabalhar de casa.

EFE   
Compartilhar
Publicidade