PUBLICIDADE

PR confirma mais 3 mortes por gripe suína; total vai a 220

11 set 2009 - 20h07
(atualizado às 22h57)
Compartilhar

A Secretaria da Saúde do Paraná confirmou nesta sexta-feira mais três mortes por gripe suína no Estado. Com essas, sobe para 220 o número de pessoas que morreram no Paraná em decorrência de complicações da nova gripe.

» Veja que cuidados tomar com a gripe suína

» RS confirma mais 21 mortes por gripe suína

» Com redução da gripe, SC libera eventos públicos

» Mato Grosso confirma quatro mortes

A secretaria registrou 8.236 casos de gripe suína. São 1.347 novos casos em relação ao último boletim divulgado há dois dias - aumento que o secretário da Saúde, Gilberto Martin, atribui ao fato de o Paraná realizar os exames no próprio Estado, no Laboratório Central (Lacen), o que agiliza os resultados e mostra o quadro real da doença.

O Paraná também está confirmando a nova gripe por critério clínico epidemiológico (consulta médica, por exemplo), além da confirmação laboratorial. Se uma pessoa teve contato com alguém que contraiu o vírus e apresentar os sintomas, será confirmada como caso da nova gripe.

Até agora, as regiões com maior número de casos confirmados são Curitiba e região (3.505), Cascavel (623), Cornélio Procópio (613), Francisco Beltrão (547) e Jacarezinho (392). Com maior número de óbitos são Curitiba e região (75), Cascavel (20), Foz do Iguaçu (18), Maringá(15), Toledo (11).

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade