PUBLICIDADE

Santa Catarina confirma mais 4 mortes por gripe suína

11 set 2009 - 16h46
Compartilhar

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina confirmou, nesta sexta-feira, mais quatro mortes por gripe suína no Estado. Com o anúncio, sobe para 52 o número de vítimas fatais em consequência da gripe suína em Santa Catarina.

Segundo a secretaria, todas as mortes confirmadas foram de pacientes que apresentavam outras doenças. Até o momento, foram confirmados 456 casos de gripe suína no Estado e descartados 567. Permanecem internados, com doenças respiratórias agudas, 320 pacientes. Destes, estão em clínicas e enfermarias 240 pacientes e 15 gestantes. Já em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão internados 62 pacientes e 3 gestantes.

Veja quais foram os casos fatais confirmados nesta sexta:

- Moradora de Itapema, 26 anos. Morreu no dia 16 de agosto no Hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú. Ela estava grávida.

Moradora de São Ludgero, 73 anos. Morreu no dia 21 de agosto no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Tinha cardiopatia crônica, imunodepressão e doença metabólica crônica. Segundo a secretaria, as causas do óbito foram: disfunção múltiplos órgãos, choque séptico, pneumonia, diabete e leucemia.

Moradora de São Bento do Sul, 88 anos. Morreu no Hospital e Maternidade Sagrada Família no dia 5 de setembro. Apresentou cardiopatia crônica e pneumopatia crônica.

Moradora de Três Barras, 51 anos. Morreu no Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, nesta sexta-feira. Apresentou pneumopatia crônica e era fumante.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade