PUBLICIDADE

Campinas confirma 13ª morte por gripe suína na cidade

11 set 2009 - 11h56
Compartilhar

A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou nesta sexta feira a 13ª morte por gripe suína na cidade. Trata-se de uma mulher de 46 anos que morreu no último dia 31 de agosto depois de ficar uma semana internada. Ela apresentava outras doenças e obesidade mórbida.

Dos 13 óbitos registrados no município, nove foram de mulheres, entre elas uma gestante, e quatro homens. No total, foram 183 pessoas infectadas pelo vírus Influenza A (H1N1) desde junho, sendo que a maioria já recebeu alta. A Vigilância Epidemiológica investiga três óbitos suspeitos pela gripe suína e aguarda resultado de exames.

De acordo com a análise da Vigilância Epidemiológica a Secretaria de Saúde, houve redução no número de casos de gripe suína na cidade. No final de julho, a média de casos confirmados por dia era de quatro doentes. Este número caiu para um caso nas últimas duas semanas de agosto. Segundo a Secretaria, com relação ao número de casos notificados de Sindrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o número caiu de 20 por dia no final de julho para cinco no final de agosto.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade