PUBLICIDADE

SP: 67% mudam hábitos de higiene por medo da gripe suína

11 set 2009 - 10h04
(atualizado às 10h12)
Compartilhar

Pesquisa do governo de São Paulo indica que 67% dos moradores do Estado mudaram seus hábitos de higiene e saúde por causa da epidemia de gripe suína. A pesquisa foi feita por telefone com mil entrevistados. Segundo o governo, 45% dos mudaram os hábitos disseram que pararam de apertar a mão de outra pessoa para cumprimentá-las.

» Veja que cuidados tomar com a gripe suína

» Com redução da gripe, SC libera eventos públicos

» Mato Grosso confirma quatro mortes

» Número de mortes por gripe suína em MG sobe a 36

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a mudança maior foi no hábito de lavar as mãos, reforçado por 84% dos entrevistados que mudaram seus hábitos. Além disso, 72% afirmaram evitar aglomerações em locais fechados e 50% passaram a utilizar álcool em gel.

A pesquisa aponta ainda que metade dos entrevistados acredita que a epidemia já atingiu o ponto crítico no Estado e irá recuar. O governo diz também que 38% não têm medo da doença, 31% estão com pouco medo e 30% com muito medo.

De acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados na semana passada, 657 pessoas morreram infectadas pela gripe suína no País. O Brasil, segundo os dados da Organização Mundial da Saúde, é o país com maior número de casos fatais da doença.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade