PUBLICIDADE

Política

CNT/Sensus: 42% desaprova atuação brasileira ante gripe

8 set 2009 - 13h38
(atualizado às 13h39)
Compartilhar

Um dos fatores que teria impulsionado a queda de popularidade do presidente Lula segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira é a percepção da população em relação às políticas públicas do governo para combater a propagação da gripe suína no País.

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína

» PR confirma mais mortes por gripe

» Mato Grosso registra 2ª morte por gripe suína

» Ministério diz que Tamiflu será distribuído a farmácias

A avaliação positiva em relação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou queda em setembro deste ano, chegando a 65,4%. Em maio, o mesmo índice chegava a 69,8%. Na série histórica da pesquisa, a avaliação positiva do governo (pessoas que consideram o desempenho do governo como "positivo") atingia 62,4% em março, subiu para 69,8% em maio e caiu para 65,4%.

Entre os entrevistados, 83,6% tem acompanhado o assunto, 14,7% já ouviram falar da doença e 1,0% não ouviu falar do tema.

Dos que conhecem o tema, 42,1% avaliam que o Brasil não tem combatido a doença de forma adequada enquanto 52,4% dos entrevistados avaliam que o País vem combatendo a doença de forma correta.

De acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados na quarta-feira, 657 pessoas já morreram infectadas pela gripe suína no País. O Brasil, segundo os dados da Organização Mundial da Saúde, é o país com maior número de casos fatais da doença.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade