PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA confirmam 593 mortes e 9 mil hospitalizados por gripe

4 set 2009 - 17h09
(atualizado às 17h13)
Compartilhar

A gripe A já provocou 593 mortes nos Estados Unidos, onde há 9.079 pessoas hospitalizadas em consequência da doença, informou nesta sexta-feira o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês).

Os números refletem um aumento leve, em comparação com o último boletim divulgado na semana passada pelo CDC, tanto no caso das vítimas fatais, que então eram 556, como nas hospitalizações, que chegavam a 8.873.

O vírus A(H1N1), causador da doença, afeta os 50 estados do país e o Distrito de Columbia, além dos territórios de Samoa Americana, Guam, Ilhas Virgens e o estado livre associado de Porto Rico.

O CDC, que informa semanalmente sobre os casos da gripe no país, mudou o sistema para publicar os números de infectados e eliminou a apuração global de casos registrados no país.

A nova metodologia do CDC estabelece que os departamentos estaduais de saúde são os responsáveis por fornecer os dados de seu próprio território, ao considerar que uma apuração em nível nacional "subestimava" o número real de pessoas contagiadas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade